Página inicial > Notícias > Mês do Meio Ambiente é encerrado com solenidade e premiações

Mês do Meio Ambiente é encerrado com solenidade e premiações

• Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 12h19

O primeiro Concurso de Educação Ambiental de Simonésia foi celebrado em grande estilo no último sábado, 23/06, na Escola Monteiro Lobato. Uma Iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o evento encerrou as ações do mês do meio ambiente e premiou os estudantes que se envolveram no concurso.

O dia foi de palestras educativas, brincadeiras, teatro com o Grupo de Teatro Cuidar e Guardar a Criação, shows de mágica e a grande idealizadora da solenidade, a Engenheira Ambiental Luana Santana, comemorou o sucesso do evento. "Foi muito gratificante ver os alunos entusiasmados com tudo. Esperamos ter no ano que vem uma segunda edição com ainda mais estudantes participando", relatou Luana.

Também foram disponibilizadas para os alunos presentes garrafinhas do tipo 'squeeze', para incentivá-los a diminuir o uso de copos descartáveis, contribuindo com o meio ambiente . Todos os estudantes que participaram do Concurso receberam como prêmio um passeio para o Parque Cachoeira das Andorinhas.